Marcadores

31 de out. de 2012

Bibliotela Maria Eliza - Projeto: Leitura Diversificada

-->
PROJETO: “LEITURA DIVERSIFICADA”

A Biblioteca da E.E.Maria Eliza, estará desenvolvendo projeto de leitura no decorrer dos meses de setembro a dezembro de 2012. Este projeto estará envolvendo ações diversificadas enfatizando a leitura, oralidade e produção de textos.


OBJETIVO

  • Divulgar o acervo literário da biblioteca,
  • Fazer da biblioteca escolar um ambiente estimulador para uma leitura qualitativa dos alunos;
  • Promover rodas de leitura com diversidade de gêneros textuais.


METODOLOGIA

As visitas na biblioteca serão agendadas conforme as disponibilização das professoras das salas do 1ºAno ao 5º Ano, sendo possível atender também a professora da Sala de Recurso do período vespertino e professora de Produções Interativas na quinta-feira, sempre com pré-agendamento. Contaremos com apoio do professor da Sala de Tecnologia para divulgação do projeto no blog da escola.

No primeiro momento da visita, a técnica de biblioteca estará executando a leitura de livros de diversos gêneros literários e após esse momento iniciam-se a roda de leitura dos alunos. Outros instrumentos pedagógicos poderão ser utilizados como música e fantoches.
Em algumas visitas serão propostas atividades de produção de textos, desenhos e apresentação dos livros feita pelos alunos individual ou coletivamente, procuraremos desta forma, estimular aos alunos a um melhor desenvolvimento da interpretação e da oralidade.