Marcadores

14 de set. de 2012

ESCOLA ESTADUAL MARIA ELIZA BOCAIÚVA CORREA DA COSTA

BIBLIOTECA:

PLANO DE AÇÃO: VISITANDO O FOLCLORE BRASILEIRO
2012

A Biblioteca da Escola Estadual Maria Eliza promoveu entre 20/08/12 e 03/09/12 atividades com rodas de leitura tendo o como principal conteúdo o Folclore Brasileiro.

Objetivo:

Apresentar o Folclore Brasileiro nos seus diversos gêneros textuais e enfatizando a importância da cultura popular que utiliza do folclore como manifestação popular durante o todo o ano no Brasil.
Metodologia:

Este plano de ação ocorreu no período de 20/08/12 a 03/09/12; através dos agendamentos para visitas na biblioteca. Foram feitas diversas rodas de leitura para as salas de aula de 1° ao 5º Anos. Primeiramente, foi passado aos alunos a importância do Folclore Brasileiro, suas lendas e seus personagens principais como: Saci Pererê, Mula-Sem-Cabeça, Pisadeira, Boto entre outros. Através de contação história a técnica de biblioteca contou diversas lendas. Outros gêneros textuais também foram utilizados nas rodas de leitura como: Frases Feitas e Brincadeiras de Palavras.
Após a leitura dos textos foram solicitadas algumas atividades para aos alunos como: leitura de livros, escrita de palavras, desenhos e produção de textos.

Recursos pedagógicos
    Computador, sulfite, máquina digital, impressora, internet, lápis de cor, canetinhas e livros do folclore.











Nenhum comentário:

Postar um comentário