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15 de mar de 2013

Sala de Tecnologia - STE


A Sala de Tecnologia Educacional (STE) deve ser exclusivamente utilizada para fins pedagógicos e científicos, no âmbito das atividades acadêmicas da Escola. O não-cumprimento das normas de utilização, ou a utilização indevida dos equipamentos podem levar ao cancelamento da permissão do aluno(a) de acesso à sala. Todos devem usar a STE com civismo, sentido de organização, limpeza e disciplina, e devem ajudar a preservar os equipamentos.
A STE constitui-se como um recurso pedagógico complementar a sala de aula, pois o uso das tecnologias(computador, internet, entre outros) vem possibilitando aos estudantes e professores o diversificar e enriquecer da construção do conhecimento, ou seja, tornando dessa maneira o processo de ensino-aprendizagem ainda mais dinâmico, criativo, interativo potencializando assim a construção do conhecimento e tornando dessa maneira o processo de ensino-aprendizagem ainda mais dinâmico, criativo e interativo. Para garantir o uso da STE aos estudantes, é preciso que realizem o uso de forma adequada, para tanto disponibilizaremos algumas regras:
1. Não é permitido ligar, seja por que meio for, equipamentos próprios (ex. discos externos, pen drive, etc.) a equipamentos da sala de informática. Somente com a autorização do professor regente;
2. Não é permitido alterar ou tentar alterar a configuração de hardware ou de software dos equipamentos informáticos;
3. Não é permitido instalar qualquer tipo de software nos computadores. A instalação de software deve ser sempre feita pelo técnico da SED;
4. Só é permitido acessar as páginas da Internet que estejam diretamente relacionadas com a matéria da aula;
5. Não é permitido efetuar o Download que não esteja relacionado com as atividades pedagógicas;
6. Não é permitido que os estudantes utilizem o servidor ou mexer no suíte, roteador, armário, impressora e outros;
7. Ao usar os computadores, verifiquem se as mãos estejam limpas e secas a fim de contribuir para a limpeza das mesas, bem como evitar choques elétricos;
8. Não é permitida a entrada de aluno sem calçados (tênis, chinelo, sandália), a fim de evitar choques elétricos;
9. Não é permitida a entrada de estudantes molhados e ou com camisetas molhadas, com a finalidade de que as cadeiras não fiquem encharcadas e evitar choques elétricos;
10. Não é permitida a utilização das canetas coloridas na lousa digital;
11. Não é permitido, utilizar borracha escolar, porque suja os teclados, escrever nas mesas, cadeiras, quadro ou qualquer outro material da STE;
12. Não é permitida a entrada ou uso de chicletes, balas, chocolates, pirulitos e ou semelhantes nas dependências da STE;
13. Não é permitida a entrada de água, lanche ou semelhantes;
14. Não é permitida a retirada de nenhum tipo de material ou equipamento (rádio, televisão e DVD, notebook e data show, extensões de energia, retroprojetor);
15. Não acessar materiais em sites e de natureza homofóbica, pornográfica, preconceituosa e ou semelhantes;
16. Os materiais esquecidos ou deixados na STE são de inteira responsabilidade do estudante












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