Marcadores

28 de mai. de 2013

Minha ideia dá uma sala

title minha ideia da um sala 21 junho
     

Campanha
Minha ideia dá um Sala


Um documentário da TV Escola é o ponto de partida para grandes trabalhos. A ideia central do programa Sala de Professor é incentivar os professores de Ensino Médio a desenvolverem projetos que mudem sua prática em sala de aula, em qualquer escola do país. Em cada programa, dois professores convidados criam projetos a partir de documentários exibidos na TV Escola. As propostas são inovadoras e os resultados são experimentos criativos e atividades ousadas que os professores podem repetir ou adaptar à realidade de sua escola. Os trabalhos apresentados pelos professores convidados são detalhados em fichas de atividades que ficam disponíveis no site da TV Escola e Portal do Professor.
Para a nova temporada, a TV Escola realizará uma seleção de professores de todas as disciplinas do ensino médio, por meio da campanha "Minha ideia dá um Sala".

A seleção será realizada em duas etapas. Na primeira fase, você apresenta uma proposta de trabalho a partir de um documentário da TV Escola. Os melhores classificados são convidados a participar de uma dinâmica com o professor Walmir Cardoso, apresentador do programa. Os professores selecionados passam a fazer parte do elenco do Sala de Professor. É a sua oportunidade de compartilhar ideias, vivenciar novas experiências e criar projetos inovadores com professores de todo o Brasil.

Se você quiser participar da seleção, siga as instruções:


- 1ª etapa:


a) Baixe o formulário de cadastro aqui

b) Veja aqui como desenvolver sua proposta de trabalho (guia de preenchimento)

c) Escolha abaixo um dos documentários que servirão de base para que você desenvolva sua proposta de trabalho, que deve ser original e de sua autoria.
- O Jardim de Darwin – Ideias Perigosas
- Mestres da Literatura - Raquel de Queiroz
- Atividade - Capoeira 1 e Capoeira 2
- Morte e Vida Severina

d) Agora desenvolva sua proposta usando a ficha que você encontra aqui.

e) Envie a proposta e o formulário de cadastro preenchidos para:
--> tvescola@mec.gov.br --> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. --> , até o dia 21 de junho. Não esqueça de enviar o e-mail com o título da campanha: Minha ideia dá um Sala. As mensagens sem o título não serão consideradas, assim como as propostas enviadas fora do prazo.
f) Aguarde confirmação da sua inscrição via e-mail.

g) Somente os professores selecionados na 1ª etapa, receberão e-mail de convocação para a 2ª etapa.


- 2ª Etapa


Os professores selecionados receberão uma mensagem da TV Escola com as instruções para participar da dinâmica.
Para esta fase será necessário que você tenha disponibilidade para uma possível viagem fora da sua cidade.
Nessa etapa, apenas os gastos com passagens serão cobertos pela TV Escola.
Processo de Seleção
Critérios de avaliação
• As propostas enviadas serão julgadas, entre outros critérios, por:
- Conteúdo apresentado;
- Adequação ao nível de ensino;
- Valorização do trabalho colaborativo e a troca de experiências;
- Conter avaliação processual ou formativa
- Correção gramatical;
Serão dados pontos bônus para projetos que apontem para desdobramentos interdisciplinares e fundamentalmente inovadores.
• As melhores propostas serão selecionadas por uma comissão formada pela Equipe Pedagógica da TV Escola e do programa Sala de Professor.
Aviso Legal
Ao submeter uma proposta para a seleção o candidato aceita os termos e condições do concurso. O participante concede permissão plena à TV Escola / Ministério da Educação para usar sua proposta livremente no canal e site da TV Escola, Portal do Professor e em outros portais do MEC, ou qualquer outro uso educacional, sem fins lucrativos. Estes termos e condições estão sujeitos a alterações a qualquer tempo sem aviso prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário